Comissão de Protecção ao Idoso lança campanha «O Silêncio tem voz»

«O Silêncio tem voz» é uma campanha que tem por objectivo sensibilizar contra a violência sobre pessoas idosas. A campanha vai decorrer nas escolas, envolvendo professores e alunos de escolas do Norte e assinala o Dia Mundial de Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa que se comemora amanhã, dia 15.

Em Guimarães a iniciativa é organizada pela Comissão de Protecção ao Idoso, Associação Regional do Norte, que conta com o Município de Guimarães como parceiro, no âmbito do protocolo de cooperação institucional - Provedor do Idoso.

No âmbito da iniciativa, esta segunda-feira, pelas 16 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Guimarães, terá lugar uma conferência de imprensa pelo Presidente da CPI, Carlos Branco e pelo Presidente do Município, Domingos Bragança.

A Comissão de Protecção ao Idoso é uma associação que se dedica à defesa e promoção dos direitos das pessoas idosas, desde 2013. 

A iniciativa decorrerá na semana de 14 a 18 de junho, integrada no Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa. Conta com a participação de escolas do norte do país e com a inclusão desta iniciativa no programa de atividades. Estão inscritos 50 Agrupamentos de Escolas, com a participação de 475 turmas num universo de mais de 12.000 alunos.

segunda, 14 junho 2021 08:34 em Sociedade

Marcações: Comissão de Protecção ao Idoso, «Silêncio tem voz», violência sobre pessoas idosas

Imprimir