Irmandade de São Pedro elege esta segunda-feira órgãos sociais

Esta segunda-feira é dia eleitoral na Irmandade de São Pedro para eleição dos órgãos sociais para os próximos quatro anos.

Fundada em 1616, a Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro tem sede na Basílica de São Pedro, Largo do Toural, bem no centro da cidade de Guimarães, a primeira igreja da Arquidiocese de Braga a receber a distinção de Basílica, um estatuto conferido por Bento XIV em 1751.

No acto eleitoral, o Padre José Silvino deverá ser eleito Juiz da Mesa Administrativa da Irmandade enquanto José Manuel Arantes e o Padre Leonel Cunha deverão ser escolhidos para assumirem a presidência, respectivamente, do Conselho Fiscal e da Assembleia Geral.

Capelão do Hospital de Guimarães, Vigário Paroquial de São Sebastião e Coordenador do Serviço Arquidiocesano da Assistência Espiritual e Religiosa dos Hospitais, o Padre José Silvino deverá contar para Vice Juiz com o Padre Paulino Carvalho, Vice Arcipreste de Guimarães e Vizela e Pároco de Nossa Senhora da Oliveira. A Mesa Administrativa da Irmandade de São Pedro deverá ainda integrar Henrique Sereno Fonseca, Rui Moreira de Castro, Ricardo Pinheiro, António Rui Cunha, João Paulo Padrão, José Luís Ribeiro, João Alberto Oliveira, Marta Soares e Óscar Filipe Ribeiro.

Para o Conselho Fiscal deverão ser eleitos José Manuel Arantes, Carlos Caneja Amorim, Rui Armindo Freitas, Elsa Daniela Castelo e António Francisco Oliveira.

Pároco de Nossa Senhora da Conceição, Capelão dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e Assistente Espiritual do Núcleo de Guimarães do Corpo Nacional de Escutas (CNE), o Padre Leonel Cunha deverá presidir à Mesa da Assembleia Geral da Irmandade de São Pedro, sendo acompanhado por Adelino José Gomes, Jaime Manuel Soares, Olga Maria Costa e Rui Porfírio Silva.

O acto eleitoral decorre até às 12 horas na sala jubilar da Basílica de São Pedro, e a tomada de posse prevista para o dia 29 de Junho (Festa de São Pedro), pelas 10 horas.

Marcações: eleições, Irmandade de S. Pedro

Imprimir Email