VÍDEO: Hastear bandeiras abriu programa neste dia 24 de Junho «Dia Um de Portugal»

As comemorações do 24 de Junho - Dia Um de Portugal começaram esta quinta-feira com a cerimónia do hastear das bandeiras, no edifício dos Paços do Concelho, num momento solene protagonizado pelo Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, pela Vice-Presidente do Município, Adelina Pinto, e pelo Presidente da Assembleia Municipal de Guimarães, José João Torrinha.

A fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Guimarães participou na cerimónia em que estiveram presentes os vereadores municipais, alguns deputados da Assembleia da República e autarcas. 

Pelas 12h00 há sessão solene no Paço dos Duques de Bragança com a presença do Presidente da República. Na cerimónia, Marcelo Rebelo de Sousa vai receber a Medalha de Honra da Cidade, atribuída pela Assembleia Municipal em 2019.

De tarde, às 15h30, é inaugurada a Universidade das Nações Unidas na antiga fábrica Freitas & Fernandes, em Couros e, pelas 17h00, no Tribunal da Relação, é apresentado o livro «A Casa da Relação – 20 Anos do Tribunal da Relação em Guimarães». O dia termina às 18h00, com a visita à Casa de Margaride que comemorou recentemente mil anos.

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, hastear das bandeiras

Imprimir Email