Cenas de pancadaria e tocha lançada para varanda de edifício mancham noites no Centro Histórico de Guimarães

Os últimos dias ficaram marcados por cenas de pancadaria ocorridas no Centro Histórico de Guimarães. Na madrugada de quinta-feira, grupos de jovens envolveram-se em violência, com as imagens a mostrarem arremesso de cadeiras de esplanadas. Os incidentes começaram na Praça de S. Tiago e passaram, depois, para o Largo da Oliveira onde os incidentes terminaram com a intervenção de elementos da PSP que tiveram de separar e dispersar as pessoas envolvidas nos desacatos com recurso à força.

Na madrugada de sexta-feira, voltaram a repetir-se cenas de pancadaria. Já na última madrugada, foi lançada uma tocha para a varanda de um edifício da Praça de S. Tiago. De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, a toca pegou fogo a um tapete e à própria varanda de madeira numa altura em que os moradores da habitação se encontravam a dormir. As consequências só não foram mais graves porque um empresário local de restauração conseguiu extinguir as chamas com recurso a um extintor.

O Comando Distrital de Braga da PSP, confirma a ocorrência destes episódios e refere que estão em curso diligências para tentar identificar as pessoas envolvidas.


segunda, 28 junho 2021 16:18 em Sociedade

Marcações: Centro Histórico, pancadaria, tocha

Imprimir