Câmara anuncia reforço de vigilância no Centro Histórico devido aos desacatos da semana passada



A Câmara Municipal de Guimarães anunciou o reforço da fiscalização na zona do Centro Histórico na sequência dos actos de agressões registados na semana passada.

A decisão foi tomada perante a necessidade de preservar a segurança daquele local, após debate da situação realizada esta quarta-feira com os Vereadores responsáveis pelos pelouros da Polícia Municipal, e ocupação e espaço público e com a direcção da Associação Vimaranense para a Hotelaria.
"As acções previstas decorrem dos episódios de desacatos ocorridos nos últimos dias, que levou já ao aumento da vigilância, investigação e intervenção, pela parte da Polícia de Segurança Pública (PSP) e Polícia Municipal (PM)", lê-se num comunicado do Município.

Na referida reunião ficou acordado o aumento da fiscalização, pela Câmara Municipal, do cumprimento das regras aplicáveis pela Direcção-Geral de Saúde, no âmbito das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, no que respeita ao número de mesas instaladas nas esplanadas e ao seu devido distanciamento. Neste cenário existe a possibilidade de reavaliação das excepções permitidas pelo Município no que respeita ao alargamento da área de ocupação de espaço público para esplanadas.


Marcações: Centro Histórico, fiscalização, desacatos, vigilância

Imprimir Email