15 mil euros de caução para ficar em liberdade após ter sido detido por organizar festas ilegais em Vizela

Ficou a aguardar julgamento em liberdade, mediante o pagamento de uma caução de 15 mil euros, o homem de 47 anos detido no domingo em Vizela pela GNR, numa busca domiciliária a um espaço utilizado para festas ilegais que juntavam cerca de duas centenas de pessoas.

O indivíduo que foi ouvido ontem no Tribunal de Guimarães vai ter de se apresentar diariamente no posto da GNR e foi advertido pelo Juiz que verá aplicada a medida de coação de prisão preventiva se assumir novamente a prática continuada de actividade lúdica noturna num espaço privado, em desobediência às medidas COVID-19.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Guimarães efectuaram a detenção no cumprimento de um mandado de busca domiciliária a um espaço privado utilizado para a realização de festas ilegais

Em comunicado, a GNR informou que no seguimento de várias denúncias foi possível apurar-se a prática continuada de atividade lúdica noturna num espaço privado durante os últimos fins-de-semana, que levava à concentração reiterada de cerca de 200 pessoas no referido espaço, e cuja atividade o seu responsável já havia sido notificado para cessar.
Os militares da GNR deram assim cumprimento a uma busca domiciliária que culminou com a detenção do responsável pelo espaço.
Foram ainda apreendidos 12 mil 647 euros em numerário, quatro telemóveis, uma espingarda de calibre 12, 30 munições de calibre 12, 40 munições de calibre 7,65mm, 11 aparelhos de áudio e 400 garrafas de bebidas alcoólicas.

Marcações: detenção, covid-19, festas ilegais

Imprimir Email