Direito de resposta dos «Arautos do Evangelho» 

Na sequência da notícia publicada pelo Grupo Santiago, na passada sexta-feira, sobre uma investigação do Vaticano às actividades em Portugal pelos Arautos do Evangelho, recebemos desta instituição o seguinte pedido de publicação:

"Recentemente o Colégio Arautos do Evangelho, em Guimarães, foi contactado pela TVI, que solicitou uma reportagem sobre a boa colocação no ranking nacional. Entretanto, a direcção do Colégio foi informada atempadamente que a TVI pretendia, na realidade, publicar uma reportagem sobre eventuais denúncias movidas junto ao Ministério Público contra a Associação Arautos do Evangelho, no Brasil, e misturar as duas diferentes realidades de cada país.
Tal atitude dos jornalistas revelou, além de uma completa falta de transparência e de honestidade desse órgão de comunicação, que o seu verdadeiro intuito era denegrir a boa imagem dos Arautos do Evangelho em Portugal, bem como a instituição vimaranense de ensino. Facto este que se comprovou em reportagem publicada dia 22 de Julho, no «Jornal da noite» na TVI.

Com efeito, cumpre notar que nem os Arautos do Evangelho, e tampouco o colégio em Guimarães estão a ser alvo de qualquer inquérito ou investigação por parte de algum órgão público de Portugal.
Não podendo fugir a esta realidade, a TVI na sua reportagem alega que os Arautos estão a ser investigados pelo Vaticano em Portugal, o que não é verdade, pois não existe tal investigação em curso, como pode ser comprovado junto à Nunciatura Apostólica, que é o órgão representativo da Santa Sé em Portugal.
Portanto é falsa a notícia publicada pela TVI de que os Arautos do Evangelho estão sendo investigados em Portugal.
Por outro lado, em relação às investigações que estão a ser realizadas pela Justiça no Brasil, e que não envolvem os Arautos do Evangelho em Portugal, nada temos a comentar.

Guimarães, 24 de Julho de 2021
A Direção da Associação Arautos do Evangelho em Portugal"


Marcações: Arautos do Evangelho, Direito de resposta

Imprimir Email