Longa fila para fazer teste rápido à Covid-19 na unidade móvel em Guimarães

A unidade móvel de testagem gratuita à Covid-19, situada na Avenida Alberto Sampaio, em Guimarães, regista este sábado uma elevada afluência, com os adeptos do Vitória SC a fazerem uma longa fila para conseguirem realizar o testes rápidos de antigénio. São essencialmente jovens que ainda não foram vacinados contra a Covid-19.

Há mais de uma hora à espera de realizar o teste e com cerca de uma centena de pessoas à sua frente, Pedro Sousa descreveu o quadro emocional que está a viver: "É uma ansiedade tão grande que não sei o que me vai a acontecer quando voltar a entrar naquele Estádio. Até fico arrepiado! Só de pensar nesse momento... Que está prestes a chegar! É muito forte esta paixão!"

Também Beatriz Faria fez alusão à "vontade" de regressar ao encontro presencial com a equipa, na ronda inaugural da temporada da I Liga. "Já passou muito tempo desde a última vez que estive no Estádio. Sinto uma vontade enorme de voltar a sentir aquele ambiente. Tenho a administração da primeira dose da vacina marcada, mas preciso do teste. Vamos ver o jogo em família e os meus pais já têm a vacina!", observou a adepta, pedindo para que a equipa sinta a força dos adeptos. "A nossa presença aqui revela a confiança e a esperança que temos na equipa. O jogo já começou para nós!", disse, emocionada, ao perspectivar que, amanhã, "a tarde será inesquecível em Guimarães".

A unidade móvel de testagem gratuita à Covid-19 foi disponibilizada pelo Município de Guimarães no final do mês de Julho. Este reforço na realização de testes antigénio tem também por objectivo ajudar os estabelecimentos de restauração ao disponibilizar, de forma gratuita, testes rápidos para que se possa usufruir do serviço de restauração e outros eventos, de acordo com as normas em vigor em total segurança.

A realização dos testes rápidos de antigénio Covid-19 decorre por ordem de chegada, diariamente, entre as 15h00 e as 22 horas.

Imprimir Email