Turismo de Guimarães tem um novo site com mais funcionalidades

A Câmara de Guimarães anunciou a entrada em funcionamento do novo website do Turismo de Guimarães, no contexto da promoção nacional e internacional do destino turístico, com novo endereço, mais apelativo e dinâmico, com novas áreas e funcionalidades.

Em comunicado, a Autarquia "através do endereço www.visitguimaraes.travel é possível ter acesso a uma área com os eventos, espetáculos e exposições em destaque. É possível ainda descarregar a aplicação através do Google Play e App Store".

Na apresentação, destaque para o menu “Descobrir Guimarães” para a Zona de Couros e para a área “Fora do Centro Urbano”, com detalhes sobre a visita à Montanha da Penha e às Vilas de S. Torcato e Caldas das Taipas, bem como os respetivos Mapas para download. As Actividades na Natureza também têm uma área própria, incluindo o Viva Park, os Percursos Pedestres e outras actividades na Natureza", refere.

A plataforma dispõe ainda da área destinada ao Investidor, que inclui os novos Guias Técnicos para a instalação e abertura de Empreendimentos Turísticos (Turismo de Habitação, Turismo em Espaço Rural e Parques de Campismo) e de Alojamentos Locais, incluindo respectiva legislação em vigor. Esta área inclui outros documentos úteis de interesse para o Investidor.

Os Grandes Congressos e Eventos constituem uma aposta do Turismo de Guimarães, que dedica aqui uma área, onde se pode consultar, nesta fase inicial, as caraterísticas das duas grandes Salas: Multiusos de Guimarães e Centro Cultural Vila Flor, bem como, os alojamentos, restaurantes, tours organizados, aluguer de autocarros e as brochuras e mapas turísticos.

Segundo a Autarquia, está previsto lançar em breve a edição de nova brochura com outros espaços para congressos e eventos: salas de hotéis, salas em monumentos históricos, entre outras.

Fica patente, igualmente, o facto de Guimarães ser “PetFriendly”, com uma lista de locais onde o visitante pode ficar, comer fora e passear o seu animal.

Marcações: Turismo em Guimarães, turismo de Guimarães, novo website

Imprimir Email