Bebé morreu no berçário da Santa Casa da Misericórdia de Vizela

Um bebé de cinco meses morreu esta manhã na creche, da Santa Casa da Misericórdia de Vizela. 

Ao que conseguimos apurar, a criança, do sexo masculino, estaria no berçário a dormir quando os funcionários da Instituição, durante a vigilância, detectaram que não estaria a respirar normalmente e alertaram o serviço de emergência médica através do número 112.

Contactado pelo Grupo Santiago, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vizela confirmou que os meios foram accionados às 11h57 e que quando chegaram ao local o bebé encontrava-se em paragem cardiorespiratória, tendo sido efectuadas as manobras de reanimação. Foram mobilizados os diferentes meios do sistema integrado de emergência médica do INEM, nomeadamente a equipa da ambulância de Suporte Básico de Vida e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Guimarães.

Apesar dos esforços efectuados, segundo Paulo Félix "não foi possível reverter a situação de paragem cardiorespiratória" do menino, cuja família reside numa freguesia daquele concelho.

O óbito do bebé foi declarado no berçário da Santa Casa da Misericórdia de Vizela.

A GNR de Vizela foi chamada a registar a ocorrência. O corpo do bebé foi, entretanto, removido para o Gabinete Médico-Legal de Guimarães onde deverá ser autopsiado.

A morte do bebé causou profunda consternação na Santa Casa da Misericórdia de Vizela. Em comunicado, a Instituição lamenta  "profundamente e que deixa toda a comunidade educativa, assim como toda a Instituição consternada".

"No final da manhã, uma criança do berçário perdeu a vida de forma súbita, não obstante a todos os meios de socorro que foram accionados, e a todas as diligências que foram prontamente tomadas. Estamos unidos neste momento de pesar, procurando respeitar a privacidade da família", concluiu o comunicado.

 

Notícia actualizada às 16h56

quarta, 15 setembro 2021 16:02 em Sociedade

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães , Santa Casa da Misericórdia de Vizela, morte de bebé

Imprimir