Domingos Bragança deixou uma mensagem neste Dia Internacional do Idoso

A Câmara Municipal de Guimarães, através da Divisão de Acção Social em articulação com o Arciprestado de Guimarães/Vizela e a Rede Social, assinala hoje o Dia Internacional do Idoso com as mensagens do Presidente da Câmara, Domingos Bragança, e do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, transmitidas pelos meios digitais considerando ainda o contexto de pandemia, estabelecendo desta forma a proximidade às instituições e aos idosos no concelho de Guimarães. Domingos Bragança referiu que o Município de Guimarães vai continuar a apoiar esta faixa etária. 

"A Câmara Municipal de Guimarães e eu nunca deixaremos de vos acompanhar para que nunca vos falte apoio, quer a nível de equipamentos ou de afectividade. Eu quero que todas as instituições e famílias tenham condições de prestar um apoio de proximidade para que o vosso dia seja bem realizado. Este é o meu propósito", disse o responsável pelo município.

O Autarca de Guimarães deixou ainda um agradecimento às instituições e famílias no apoio prestado durante a pandemia. "Um agradecimento a todas as instituições e às famílias pelo apoio neste período difícil de pandemia e espero que agora regressem aqueles momentos que tanto gostam, no que toca a passeios, convívios e de encontros. Tenho essa esperança porque temos muito a aprender connosco", avançou. 

O Dia Internacional do Idoso, instituído em 1991 pela ONU - Organização das Nações Unidas, tem como objectivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

sexta, 01 outubro 2021 12:26 em Sociedade

Marcações: Domingos Bragança, Dia Internacional do Idoso

Imprimir