Laboratório da Paisagem recebe duas actividades no âmbito do «Urgezes Circular»



Este sábado, o Laboratório da Paisagem recebe duas actividades no âmbito do «Urgezes Circular», projecto financiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Acção Climática, liderado pela Junta de Freguesia de Urgezes, em consórcio com o Laboratório da Paisagem. 

De manhã, pelas 10h00, decorrerá a acção de formação Impressão 3D – Reparar e Reciclar. Uma demonstração teórico-prática de possíveis usos da impressão 3D na reparação de diferentes componentes de equipamentos em diferentes áreas de actividade. Serão ainda exploradas as potencialidades deste método construtivo na promoção de uma economia mais circular. A sessão, que prevê uma demonstração de impressão 3D in loco e o esclarecimento de dúvidas no uso deste equipamento, terá como formadores Nélson Lima, Joel Silva e Hayley James, da empresa 3Dadd.

De tarde, pelas 15h00, há sessão que visa a transformação de resíduos em produtos de maior valor acrescentado tendo sempre preocupação com o design, bem como fomentar a consciência ambiental e reduzir a pegada ecológica, promover a sustentabilidade, eliminar resíduos e estimular a criatividade dos participantes.


sábado, 09 outubro 2021 08:13 em Sociedade

Marcações: Laboratório da Paisagem, Urgezes circular

Imprimir