Incêndio em Guimarães deixa quatro pessoas desalojadas

Quatro pessoas ficaram desalojadas, duas delas tiveram que receber tratamento hospitalar, esta madrugada, na sequência do incêndio que deflagrou no interior de uma habitação, localizada na Rua de Angola, na zona do Salgueiral, em Creixomil.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram alertados às 23h50, seguindo para o combate às chamas nove operacionais, duas viaturas e uma ambulância.

O incêndio atingiu uma moradia de dois andares, causando danos significativos na cozinha, sala e marquise.

De acordo com a informação obtida pelo Grupo Santiago, os quatro moradores ficaram desalojados. Duas mulheres, de 69 e 48 anos, tiveram de ser assistidas no serviço de urgência do Hospital da Senhora da Oliveira devido à inalação de fumo.

A PSP de Guimarães e a Polícia Municipal estiveram no local. Os serviços de acção social foram contactados, no sentido de ser assegurado o realojamento temporário das pessoas que tiveram a sua habitação afectada por este incêndio.

A operação de combate ficou concluída à 1h36, mas ao sair do local, a equipa da corporação vimaranense foi alertada para a ocorrência na zona do Salgueiral de um outro foco de incêndio.

O fogo deflagrou no interior de uma fábrica abandonada, localizada na Rua do Salgueiral, consumindo diversos resíduos e sobrantes.
As chamas foram prontamente combatidas pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães , Salgueiral, incêndio em habitação, quatro desalojados

Imprimir Email