Câmara de Guimarães vai assinalar Dia Municipal para a Igualdade

A Câmara de Guimarães vai assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, com um programa que começa na próxima sexta-feira e que se prolonga até domingo.

“À conversa sobre (Des)Igualdade” é o tema para a realização, na sexta-feira, de uma mesa redonda em formato digital, a partir das 14h30, no âmbito das comemorações do Dia Municipal para a Igualdade.

A sessão contará com intervenções da Adelina Paula Pinto, Vice-Presidente e Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães; Cláudia Martins, engenheira química e treinadora de patinagem artística; Eduardo Costa, representante do Grupo de Apoio a Pessoas Queer; Luís Miguel Pereira, Educador de Infância e Director Técnico da Obra Social do Sagrado Coração de Maria, sendo moderado por Paula Oliveira, Vereadora da Câmara de Guimarães e Conselheira Municipal para a Igualdade.

A Mesa Redonda incluirá também a realização de um monólogo através do Projecto “TABU!”. As comemorações englobam ainda a afixação de lona no edifício municipal da Divisão de Ação Social e a partilha pelos meios digitais da comunicação do Município de uma mensagem da Conselheira Municipal para a Igualdade.

Em comunicado, a Autarquia indica que "tem ao dispor dos munícipes o Espaço Municipal para a Igualdade, uma estrutura de atendimento gratuita e confidencial vocacionada para a Violência Doméstica, integrada na Divisão de Acção Social".

"Os objectivos visam promover a Igualdade de Género, adquirir conhecimentos sobre a problemática da Violência Doméstica, prevenir comportamentos violentos e disfuncionais em crianças, jovens e adultos, através de campanhas de informação e de sensibilização, bem como através de projetos de intervenção com públicos estratégicos, proporcionar atendimentos de qualidade a vítimas de Violência Doméstica, bem como promover a diminuição dos danos verificados na população vítima", refere o Município.

No último ano, o Espaço Municipal para a Igualdade prestou serviço social a 144 pessoas e de psicologia a 198 pessoas.

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Dia Municipal para a Igualdade

Imprimir Email