Votos do Presidente da Câmara na primeira reunião do novo Executivo: "Desejo que deem o vosso melhor para Guimarães"

Cumpriu-se a primeira reunião do Executivo vimaranense do mandato 2021-2025, com o pedido formulado pelo Presidente da Câmara a todos os vereadores: "coloquem todo o entusiasmo em tudo para servir Guimarães".

Na abertura dos trabalhos da sessão que marca o início do terceiro mandato na liderança da gestão do Município, Domingos Bragança desejou um "bom mandato". "Estamos aqui todos para servir Guimarães. Obviamente é um órgão onde se exerce o contraditório, mas sei que farão tudo para que neste mandato decorra tudo bem, mas teremos sempre oportunidade de aperfeiçoar. Que este mandato seja profícuo, de bons resultados, porque os bons resultados são sempre para o desenvolvimento de Guimarães. É por isso que cá estamos. Foi por isso que os eleitores vimaranenses nos elegeram", afirmou o Edil, concluindo: "é um desejo sincero, desejo que deem o vosso melhor para Guimarães".

De seguida, ainda no período antes da ordem do dia, o líder da Oposição, Bruno Fernandes, expressou igualmente "votos de um bom mandato para todos". "Na pessoa do Sr. Presidente, responsável máximo, desejamos que o Município desenvolva o trabalho que todos ambicionamos, independentemente de estarmos em lados opostos, que é o desenvolvimento de Guimarães, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e a afirmação de Guimarães como um território, um Concelho, uma cidade de futuro e onde é bom viver e onde é bom trabalhar e visitar", afirmou. "Estamos aqui num espírito construtivo, nós merecemos a confiança de mais de 31 mil vimaranenses e temos a responsabilidade de honrar a confiança que nos foi depositada", continuou, dizendo: "respeitamos naturalmente o resultado eleitoral e compete ao Sr. Presidente e à maioria governar e compete à Oposição fiscalizar e contribuir, criticar quando tiver de o fazer, elogiar, apresentar propostas como fizemos nos mandatos anteriores. É este papel que iremos cumprir ao longo destes quatro anos, num espírito de confronto, construtivo, positivo, na defesa dos interesses de Guimarães, não deixando de fazer a afirmação de uma alternativa que apresentamos nas últimas eleições e que queremos neste mandato vincar". "Contem com os vereadores deste lado para contribuírem para o bem comum, para o desenvolvimento de Guimarães", acrescentou.

O Presidente da Câmara presidiu à sessão durante a votação das propostas constantes da agenda de trabalhos, até ao período dedicado à intervenção do público, tendo justificado a necessidade de ausentar-se devido à participação num funeral.

Entre outras propostas, a vereação aprovou a realização quinzenal das sessões, à quinta-feira, assim como as propostas que permitem o exercício de funções a tempo inteiro dos sete vereadores eleitos pelo Partido Socialista.

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, reunião do executivo , início do terceiro mandato

Imprimir Email