Sinos das igrejas vão tocar ao meio-dia em memória e homenagem às vítimas da Covid-19

Os sinos das igrejas das paróquias de Guimarães vão tocar este sábado, ao meio-dia, associando-se à Jornada “Memória e Esperança” pelas vítimas da pandemia da Covid-19. O momento simbólico vai acontecer durante três minutos.

A Arquidiocese de Braga desafiou as paróquias a associarem-se à iniciativa civil que surgiu para homenagear as vítimas da pandemia de Covid-19 e para afirmar esperança num mundo mais concentrado no "ser" em vez do "ter".

Desde ontem e até amanhã, a Jornada Nacional Memória e Esperança 2021, pretende "prestar tributo aos que partiram, acolher o sofrimento e as narrativas dos que foram afectados pela pandemia e suas consequências e celebrar e agradecer a todos os que cuidaram da saúde e minoraram o sofrimento e a dor de tantos".

Várias actividades serão desenvolvidas em todo o país. Um dos sinais que as paróquias poderão dar caso desejem associar-se à iniciativa é tocarem os sinos às 12h00, durante três minutos.

As famílias também são convidadas pela iniciativa a colocar, à noite, uma vela num espaço público colectivo ou na janela das suas casas.

Marcações: Jornada “Memória e Esperança” , vítimas da covid-19

Imprimir Email