Vitrus e Município fazem recolha de resíduos junto aos ecopontos

A Câmara Municipal e a Empresa Municipal Vitrus efectuarão a recolha dos resíduos depositados junto aos ecopontos, devido à greve dos motoristas na Resinorte, entidade responsável pela recolha selectiva, no concelho de Guimarães. 

 O Município alerta no entanto que não se substituirá à Resinorte. "Tendo em conta esta situação e considerando o acréscimo de resíduos de embalagens durante esta época, a Câmara Municipal de Guimarães apela aos seus munícipes que procedam à separação de embalagens, mas só coloquem no ecoponto mais próximo caso se encontre disponível. Solicita ainda a colaboração e compreensão de todos para que não depositem resíduos na via pública, contribuindo assim para assegurar a salubridade pública", aponta em comunicado a Autarquia.

A Resinorte é a entidade responsável pela recolha seletiva, tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos no concelho de Guimarães, nos ecopontos, e devido à situação de greve dos seus trabalhadores que se iniciou esta quarta-feira e se prolonga até às 24h00 de sexta-feira, dia 29 de Outubro, conforme comunicado ao Município de Guimarães esta quarta-feira, "o processo de recolha selectiva por ecopontos terá um impacto nos próximos dias, já que a retoma normal do serviço, segundo aquela entidade, prevê-se apenas a partir do dia 2 de Novembro".

quarta, 27 outubro 2021 14:58 em Sociedade

Marcações: greve, recolha lixo, Resinorte

Imprimir