Passe de Antigo Combatente já pode ser requerido em Guimarães

Os ex-combatentes que tenham o Cartão do Antigo Combatente ou cartão de viúvo/viúva destes, emitido pelo Ministério da Defesa, já podem requerer o passe para terem acesso a transportes públicos gratuitos.

Desde a passada sexta-feira, os titulares destes cartões podem pedir o Passe de Antigo Combatente, uma medida prevista no estatuto aprovado em 2020.

Para poder aceder a este passe, os antigos combatentes devem “preencher o requerimento de adesão, disponível online, na página do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, e efectuar o respectivo preenchimento. 

Esse requerimento deverá ser entregue acompanhado de três documentos: o cartão de antigo combatente ou cartão de viúva(o) de antigo combatente, o cartão de cidadão ou outro título válido equivalente e um comprovativo de morada fiscal de residência habitual, junto do operador de transportes.

No caso de Guimarães, os titulares do Cartão do Antigo Combatente devem formalizar o pedido do Passe de Antigo Combatente munidos de todos os documentos, junto dos serviços dos Transurbanos de Guimarães ou da ARRIVA, nas instalações da Central de Camionagem.

Marcações: TUG, central de camionagem, Cartão do Antigo Combatente, Passe de Antigo Combatente, transportes gratuitos

Imprimir Email