Lions Clube de Guimarães inicia campanha de recolha de alimentos para famílias carenciadas

O Lions Clube de Guimarães iniciou a campanha «100 Cabazes 100 Famílias» destinada à recolha de alimentos essenciais para serem entregues às famílias mais carenciadas do concelho de Guimarães.

Em comunicado, a instituição lembra que "ao longo da sua história, o Lions Clube de Guimarães realizou inúmeras campanhas ligadas à saúde, ao combate à fome, às dificuldades financeiras das famílias, de apoio às crianças e jovens, de acompanhamento dos isolados, de defesa do meio ambiente, bem como do apoio na luta contra o Cancro", contando sempre com o apoio do sector empresarial, da sociedade civil, das instituições locais e nacionais.

Nesse seguimento, o Lions Clube de Guimarães colocou nas instalações do antigo Colégio Egas Moniz um local onde será feita a recolha dos alimentos e a constituição dos cabazes para posterior entrega às famílias carenciadas.

"As pessoas que pretendam colaborar nesta iniciativa poderão deslocar-se àquele local onde poderão entregar os bens alimentares destinados a esta campanha. Assim, levamos a cabo esta campanha, apelando à colaboração de todos para que possamos chegar ao maior número possível de famílias carenciadas", lê-se na nota.

Entretanto, o peditório anual a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, realizado em Novembro, em Guimarães, rendeu cerca de 53 mil euros.

Marcações: Lions Clube de Guimarães, recolha de alimentos, cabazes

Imprimir Email