AG extraordinária da Cercigui para normalizar situação directiva

Os cooperantes da Cercigui vão reunir em assembleia geral extraordinária no próximo dia 10 de Janeiro. O objeCtivo da reunião visa criar as condições necessárias para a normalização directiva na instituição, na sequência das eleições antecipadas motivadas pela demissão do ex-presidente da direcção, Rui Leite.

De acordo com a ordem de trabalhos, os cooperantes vão deliberar sobre a destituição dos dois membros dos órgãos sociais, Ana Paula Gonçalves e Paula Cunha, "por violação grave dos deveres funcionais", de acordo com os estatutos do Código Cooperativo. Vai ainda ser deliberado sobre a marcação da assembleia eleitoral requerido pelas duas directoras, ponto que será anulado se for aprovado o ponto anterior. Em consequência, ficará legitimada a eleição dos órgãos sociais do passado dia 8 de Novembro.

Os directores eleitos naquele sufrágio estão impedidos de assumirem os seus cargos devido à impossibilidade de registar na conservatória os novos órgãos sociais, tendo por base a falta de legitimidade das eleições convocadas pelo ex-Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Sérgio Castro Rocha. De acordo com os estatutos e perante a única demissão do ex-presidente da Direcção, deveria ser marcada uma assembleia geral para colmatar a saída de Rui Leite.


Marcações: CERCIGUI, assembleia geral extraordinária

Imprimir Email