VÍDEO: Quiosque assaltado e tentativa de estroncamento a ervanária na mesma rua em Guimarães

Mais uma vez, o Quiosque São Mamede foi assaltado. Na última madrugada, o estabelecimento situado na Rua Dr. José Sampaio, em Guimarães, foi o alvo dos larápios que, pouco antes, também tentaram forçar a entrada numa ervanária situada, no outro lado da rua, a poucos metros de distância.

O proprietário do quiosque recebeu a informação após o sistema de alarme ter sido accionado com a intrusão, quando os assaltantes arremessaram uma pedra à porta principal e partiram o vidro para se apoderar do tabaco. "O alarme disparou e a empresa de segurança comunicou que o estabelecimento estava a ser assaltado. Cheguei pouco depois das 2h00 e os agentes da PSP já estavam aqui. Tinha o vidro da porta completamente partido", informou Sérgio Fernandes, ao dar conta que terão sido dois indivíduos os autores do assalto. "Houve quem visse um deles numa carrinha e o outro a fugir", acrescentou, precisando que foi encontrado no passeio a pedra - um paralelo - que terá servido para partir o vidro.

Pouco tempo antes, a PSP terá sido alertada para uma tentativa de assalto verificada num outro estabelecimento da mesma rua. "A porta foi estroncada, mas os assaltantes não conseguiram entrar. A PSP passou e a minha porta ainda estava intacta, mas teve de regressar", afirmou, lamentando o furto dos "maços de tabaco e máquinas de tabaco aquecido que se encontravam em exposição e os estragos". "Infelizmente, o pior ainda são os estragos", sustentou, ao recordar outros assaltos que o estabelecimento comercial regista no seu historial.

"Infelizmente, há um sentimento de insegurança nesta rua. Este ano, são muitos os assaltos e tentativas ocorridos nos estabelecimentos comerciais", lamentou, assinalando que a artéria é muito frequentada e serve de ligação ao parque de estacionamento das Hortas.

quinta, 23 dezembro 2021 12:08 em Sociedade

Marcações: Rua Dr. José Sampaio, quiosque assaltado, segurança e Guimarães

Imprimir