VÍDEO: Barbearia assaltada e supermercado alvo de tentativa de assalto com recurso a desandador em Guimarães

Uma barbearia foi assaltada e um mini-supermercado foi alvo de uma tentativa de assalto na última madrugada em Guimarães. Em ambos os casos, os larápios terão recorrido a um desandador ou uma ferramenta semelhante para concretizarem os seus intentos.

Na barbearia Ideal, situada no Largo da Misericórdia, em pleno Centro Histórico de Guimarães, os larápios estroncaram a fechadura da porta para acederem ao interior do estabelecimento, onde se apoderaram de uma caixa com moedas, no valor de 50 euros e um secador.


O proprietário, Manuel Sousa, detectou o roubo quando às 8h00 se preparava para mais um dia de trabalho. "Já tinha a porta aberta. Tinham conseguido estroncar a fechadura. Talvez com um desandador forçaram e remexeram tudo. Mais do que o valor é a decepção de nos prepararmos para mais um dia de trabalho e encontrar assim o sítio do nosso ganha pão, não podendo servir os clientes que estavam a contar connosco", afirmou, visivelmente transtornado, indicando que, na semana passada, tinha sentido a impressão de que a mesma porta já teria sido forçada.
Os agentes da PSP de Guimarães estiveram no local para investigar a ocorrência.

Também na última madrugada, um supermercado foi alvo de uma tentativa de assalto, na Rua Capitão Alfredo Guimarães. O método foi semelhante ao utilizado na barbearia, mas aqui, os assaltantes não conseguiram entrar. "Queria abrir a porta para entrar e não conseguia. Eles com um desandador ou num instrumento qualquer tentaram forçar a entrada, mas não conseguiram porque as fechaduras são especiais e estão reforçadas. Só que eles estragaram o mecanismo da fechadura", explicou Zulmira Lemos, ao dar conta do desalento que sentiu esta manhã. "Eles deixaram isto de uma maneira que tivemos de partir um vidro para conseguir abrir a porta", adiantou, ao sublinhar que os larápios não entraram no supermercado, mas causaram estragos, obrigando a reparações inesperadas. Também neste caso um desandador ou uma ferramenta semelhante foi utilizada para forçar a entrada num estabelecimento que até tinha a segurança reforçada depois de três assaltos sucessivos, ocorridos há alguns anos.


sexta, 14 janeiro 2022 10:58 em Sociedade

Marcações: assaltos , barbearia, mini-mercado

Imprimir