III Jornadas Sobre Conservação da Natureza...

Estão a decorrer no Cinema S. Mamede as III Jornadas Sobre Conservação da Natureza. Uma iniciativa levada a efeito pelo FAPAS - Fundo para a Protecção de Animais Selvagens, com sede no Porto. Lucília Guedes, da organização, explica que o que se pretende com a iniciativa é essencialmente abordar "questões do ambiente urbano, passando pelos cuidados a ter com os espaços verdes sem esquecer a preservação da fauna". O património natural e o construído não serão esquecidos assim como a produção biológica.
De resto, Lucília Guedes defende que, graças ao esforço de diversas entidades, as pessoas estão hoje mais sensibilizadas para as questões da Natureza.
Esta responsável do FAPAS explica ainda que as III Jornadas Sobre Conservação da Natureza são dirigidas essencialmente "a professores, portanto pessoas que têm a responsabilidade de ensinar as crianças ou jovens".
Esta actividade decorre no Cinema S. Mamede até às 13 horas. Depois o programa prossegue com uma visita guiada a uma quinta de produção biológica, em Ronfe, e ainda visitas ao Museu de Alberto Sampaio e ao Centro Histórico de Guimarães.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email