Vera Rocha é a Miss Festival Pod Zvičinou

 

Vera Rocha foi a representante do Grupo Danças e Cantares de Vermil na 44ª edição do Mezinárodní Folklorní Festival Pod Zvičinou (Festival Internacional de Folclore Pod Zvičinou) que se realizou em Lázně Bělohrad, na República Checa. Este é o País anfitrião e organizador deste concurso que visa encontrar entre vários grupos de vários países a nível mundial a Miss Festival.

O grupo português escolheu Vera Rocha para sua representante e a aposta foi certeira. A vimaranense conquistou o título e, segundo sabemos, foi a primeira vez que um grupo português conseguiu este prémio.

O seu traje é imponente. Decorado com rendas, lantejoulas, pitangas e outros ornamentos que enriquecem a vestimenta. Vera veste-se de noiva. Traje que herdou da sua mãe. Pois a sua ascendente também é um dos membros do grupo e enverga o mesmo traje. Roupa com a qual casou há 30 anos e que voltou a usar quando comemorou as bodas de prata. Também o pai e a irmã mais nova fazem parte do grupo. Uma família tradicionalista imbuída da alegria de viver sem a qual não poderia dar tanto a esta causa identitária das nossas comunidades.

Pela via do amor, foi assim que Vera Rocha se apaixonou pelo folclore.

Saiba mais sobre este concurso na BIGGERmagazine de Agosto!

Marcações: Vermil, folclore, miss, republica checa, noiva, traje

Imprimir Email