Margarida Fernandes foi vítima de partilha de conteúdos não autorizados

São cada vez mais as vítimas de partilha de conteúdos não autorizados. Margarida Fernandes faz parte dessa percentagem cada vez mais significativa da sociedade que viu as suas fotografias ou vídeos serem partilhados para um contexto diferente daquele que a pessoa em causa publicou.

Este acto abusivo aumentou desde os anos 2000 e, 21 anos depois, tomou proporções inimagináveis e muito nefastas, a ponto das vítimas se juntarem para criarem um grupo que defendesse esta causa contra a partilha de conteúdos não autorizados.

#naopartilhes é o nome da página criada na plataforma Instagram que está a ter um grande impacto solidário. Isto significa que as vítimas deste tipo de bullying estão a aumentar. Margarida Fernandes é uma das gestoras desta página em que o principal objectivo é tentar ajudar pessoas que, tal como ela, foram alvo de partilhas fotográficas ou videográficas sem consentimento.

Este movimento gerou algum burburinho que rapidamente se espalhou e chegou à imprensa nacional. A SIC e a TVI pegaram no tema e convidaram algumas das lesadas a contar a sua história no telejornal. No rol das vítimas estava
Margarida Fernandes. Talvez a história da nossa interlocutora seja a menos grave avaliando todos os testemunhos. Porém, não deixa de ser preocupante e, por isso mesmo, quisemos partilhar a sua revolta.

Saiba tudo na BIGGERmagazine de Março!


Marcações: Margarida Fernandes, vitima, partilha, naopartilhes

Imprimir Email