Marta Coutada é a Secretária-Executiva da CIM do Ave

Uma mulher no poder. É este o papel de Marta Coutada que exerce funções de Primeira-Secretária do Secretariado Executivo Intermunicipal do Ave. Só duas mulheres em Portugal Continental desempenham esta função e isso é sinónimo de que o estigma de que as mulheres não podem ocupar cargos de liderança está a ficar ultrapassado. "Em primeiro lugar sinto-me extremamente orgulhosa de conseguir este estatuto. Porém, não é por falta de mulheres competentes que não existem mais pessoas do género feminino a assumir estas funções. Por outro lado obviamente que isto acarreta uma enorme responsabilidade, e farei questão de mostrar que somos tão ou mais capazes do que os homens para o exercício de funções de chefia."

Garantiu ainda que o facto de ser mulher nunca interferiu com nenhuma decisão nem nunca sentiu qualquer tipo de diferenciação de tratamento ou desvalorização do seu trabalho, mesmo quando tem reuniões entre todas as CIM's. 

Conheça melhor a mulher que lidera os desígnios da CIM do Ave há dois e meio, sendo que apenas há 5 meses como Primeira-Secretária, na BIGGERmagazine de Abril!

 

Imprimir Email