Meninos do Rio apresentam o primeiro single intitulado «Noites de Agosto»

O sucesso persegue-os. Apesar de terem raízes lusas, a sua música ressoa globalmente.
Bruno, André e Patrick são os Meninos do Rio. O primeiro é natural de Guimarães e os outros dois de Braga. Têm trilhado um caminho musical repleto de energia e criatividade. O que começou como uma jornada na música electrónica, transformou-se, agora, em algo mais. Com a estreia da sua primeira música, «Noites de Agosto», estes artistas estão prontos para abraçar o mundo das canções e conquistar o panorama musical noutro segmento. As suas vozes fundem-se e não se confundem.

Há 13 anos, uma amizade surgiu. André e Patrick deram os primeiros passos como DJ's, até que, mais tarde, Bruno juntou-se ao projecto.
Questionados sobre a transição de DJ's para compositores, os Meninos do Rio partilham que foi uma evolução natural, impulsionada pelo desejo de corresponder às expectativas do público. Reconheceram que as suas actuações eram mais do que simples performances de DJ, muitas vezes assemelhando-se a verdadeiros concertos. Decidiram, então, arriscar e criar a sua própria música, que “tem tido um impacto muito positivo”, contaram.
«Noites de Agosto», lançada no final de Março, já deixou uma marca positiva no público. Sobre a autoria da música, o trio destaca a colaboração conjunta, uma mistura de personalidades e experiências de cada um.
Apesar de nenhum dos membros do grupo tocar instrumentos, André revela que possui conhecimentos de piano e guitarra e todos têm talento para a escrita. Esta diversidade de habilidades complementa-se, resultando numa harmonia única que define o som dos Meninos do Rio.

Entrevista na íntegra na BIGGERmagazine de Maio!

 

Imprimir Email