Guimarães celebra 'bodas de ouro' do 25 de Abril de 1974 com cultura

Guimarães celebra os 50 anos do 25 de Abril de 1974 com mais um programa «Abril com cantigas do Maio». O programa "diversificado", segundo o Vereador da Cultura, com expressões e performances artísticas, como a música, as artes plásticas e outras, e ainda espaços de conversa, debates e partilha de ideias. Tudo com a colaboração de várias instituições do concelho, como destaca Paulo Lopes Silva. 

O Vereador da Cultura lembrou ainda que está em curso  a produção da série televisiva da RTP “25 – Guimarães Daqui Houve Resistência”. Trata-se de uma adaptação do livro de César Machado e que será produzida pela Olho de Vidro – Associação Cinematográfica de Guimarães. Esta série de cinco episódios para a RTP 1 abarca os últimos 13 anos da ditadura de Salazar / Caetano, (1961-1974), centrando-se no Norte do País

O programa «Abril com cantigas do Maio» já está a decorrer e estende-se ao longo deste ano. Esta terça-feira tem lugar a sessão de cinema «A Balada da Praia dos Cães», no Pequeno Auditório do CCVF, a partir das 21h15.

Marcações: Abril com Cantigas do Maio

Imprimir Email