Festival de Sezim junta música clássica e jazz

A centenária Casa de Sezim será o palco de um novo festival em Guimarães. A 1ª edição do Sezim Music Series conta com três concertos, de 26 a 28 deste mês, e a participação de músicos nacionais, com reconhecida carreira internacional, dedicados ao repertório clássico e jazzístico.  

Na apresentação do festival, o director artístico do festival e pianista, Vasco Dantas assumiu a fusão entre o clássico e o jazz presente no Festival Sezim Music Series. O director artístico ressalvou que o certame tem uma proximidade com o público e um carácter solidário. Vasco Dantas assumiu ainda que o Festival Sezim Music Series é uma "fusão" entre o clássico e o jazz. 

De acordo com o programa, o primeiro dia actua Vasco Dantas e Mário Laginha Trio, pelas 21h00. No dia seguinte volta a actuar Vasco Danca, desta feita com Isabel Vaz, Ricardo Gaspar, Marco Rodrigues e Joel Cardoso, às 21h00. O último dia é a vez de João Barradas, num espetáculo marcado para as 18h00.

O projecto conta ainda com a parceria do Município de Guimarães, integrado na programação do "Abril com Cantigas de Maio", sendo que 10% da receita do festival reverte para a Ajuda Berço, Associação de Solidariedade Social.

Marcações: Sezim Music Series

Imprimir Email