José Peseiro sobre Welthon: "É bom ele chorar porque está envolvido com o clube e a equipa"



O tema principal da conferência de José Peseiro, depois do triunfo sobre o Rio Ave, foi o momento em que Welthon chorou antes de entrar em campo, já no período de compensação.

Instado a comentar o tema, o treinador do Vitória afirmou: “Vamos ser sinceros, não é muito bom para um jogador o treinador colocá-lo a dois minutos do fim. É bom ele chorar porque está envolvido com o clube e a equipa. Depois, porque queria jogar mais tempo. Quero jogadores que se emocionem por jogar pouco e que queiram jogar mais. Queria jogar mais tempo, o treinador não o permitiu, porque privilegiei para a segunda parte não sofrermos golos. Ele esteve parado muito tempo, tem um potencial muito grande. Sabemos o que é bom para ele. É um jogador que vai ajudar o Vitória no final de época e na próxima temporada. É uma decisão do treinador em função dos meus critérios. Era pior se ele não sentisse nada. Ele demonstrou que queria jogar, pegou na bola e esteve perto de fazer golo”.


Sobre triunfo diante do Rio Ave, disse que “é um resultado justo, num bom jogo da nossa equipa, contra uma boa equipa. O Rioa Ave tem ideias convictas do seu jogo e preparamos esse momento. Depois da primeira oportunidade criada pelo Rio Ave tivemos mais oportunidade de golo. Na primeira parte condicionamos as dinâmicas da nossa equipa. Na segunda parte abdicamos de pressionar tão alto, porque havia algum desgaste. Estivemos exemplares em termos defensivos, embora com bloco mais baixo, e não deixamos o Rio Ave criar oportunidades de golo. Pena não tivéssemos mais critério na transição para o ataque”.


Marcações: Welthon, José Peseiro, Vitória Sport Clube

Imprimir Email