Conselho de Disciplina puniu Viatodos com derrota mas não atribuiu três pontos ao Airão; clube ainda espera desenvolvimentos



O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga aplicou a pena de derrota ao Viatodos, no jogo com o Airão, da Divisão de Honra da época 2019/2020, dando assim provimento parcial ao protesto apresentado pelo clube vimaranense.

Na deliberação do Conselho de Disciplina, pode ler-se que o Viatodos foi punido com pena de derrota por 3-0 e multado em 100 euros, enquanto o jogador José Dourado, utilizado irregularmente, foi suspenso por 10 dias. No entanto, aquele órgão não atribuiu os três pontos ao Airão, como era pretensão do clube. Contudo, os responsáveis do Airão entendem que o processo ainda não está fechado e que o clube irá somar os três pontos, que, na prática, valem a subida ao 4.º lugar da série B da Divisão de Honra da época passada e a consequente subida ao Pró Nacional, na vez do vizinho Desportivo de Ronfe.

De resto, segundo apuramos, o Airão foi convocado para a reunião que a Associação de Futebol de Braga vai manter com os clubes do Pró Nacional, esta segunda-feira, para analisar as condições para a retoma do campeonato. O Desportivo de Ronfe também integra o lote de 25 clubes que serão ouvidos.

Curiosamente, apesar deste caso as relações entre os dois clubes não estão tão deterioradas quanto se podia pensar. Com as obras a decorrer no seu campo de jogos, a equipa sénior do Desportivo de Ronfe cumpriu a primeira semana de pré-temporada no Campo Paroquial de Airão.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Desportivo de Ronfe, UD Airão

Imprimir Email