Andebol: Pedro Correia assume que jogo com o Marienses “define uma época”



O jogo com o Marienses, do play-off de acesso à Fase Final da 2.ª Divisão de andebol, “define uma época” assume o treinador do Xico Andebol, Pedro Correia. “O cenário mudou devido à pandemia e agora temos esta partida que será decisiva no acesso à fase final. Se não ganharmos este jogo, acaba por não ser uma época bem conseguida”, acrescenta. O Marienses “é um adversário que não costuma estar nestas andanças, mas este ano fez um investimento grande. É um adversário que fez um campeonato muito interessante na zona sul, por isso sabemos das dificuldades que teremos pela frente. É um adversário com qualidade, temos de estar em alerta máximo. É um jogo só, num jogo tudo pode correr bem ou mal. Para estarmos precavidos disso, temos de respeitar o nosso adversário ao máximo”, acrescenta.

O plantel do Xico Andebol “tem uma vontade enorme de chegar à fase final” da 2.ª Divisão. “Temos uma sede enorme de conquistas e até fruto do que aconteceu no ano passado, que nos provocou um enorme amargo de boca, temos um grupo muito motivado para o que aí vem. Muitas vezes até temos de controlar essa motivação, mas a verdade é que este é o nosso momento da época. Depois de aqui chegarmos não nos passa pela cabeça não atingir a fase final. Temos uma ambição muito grande de chegar onde estarão os melhores”.

Numa época pouco comum, o grupo orientado por Pedro Correira apresenta-se “na melhor forma possível”. “Estamos em Julho e ainda a competir, quando os jogadores já costumam estar de férias. Tivemos de fazer um trabalho diferente e nas últimas jornadas alguns jogadores já tiveram direito a descansar um pouco”.


Marcações: Xico Andebol, Pedro Correia, Campeonato Andebol 1

Imprimir Email