Berço SC volta a apontar baterias para campo de São Lourenço



O recinto desportivo de Sande S. Lourenço voltou à pauta de trabalho do Berço Sport Clube em estreita sintonia com a Câmara Municipal de Guimarães. O tema não é novo – já mereceu no passado as visitas de Domingos Bragança e do ex-vereador do Desporto, Ricardo Costa - pois desde 2017 que o Berço tem um contrato de comodato do espaço assinado com a Junta de Freguesia, mas a sua reabilitação pode ganhar agora um embalo decisivo.

De acordo com as informações apuradas, o novo vereador do Desporto, Nelson Felgueiras, esteve no local recentemente e ficou surpreendido com o que viu e está apostado em recuperar o espaço desportivo, que revela grandes potencialidades.

A falta de casa própria do Berço tem sido um problema, mas Domingos Bragança, quando se reuniu em Julho último com a Direcção do clube, deu garantia de que uma solução seria encontrada e que Sande S. Lourenço, por ser um processo já aberto, seria o caminho mais provável. E é por isso que, efectivamente, o tema de Sande S. Lourenço está reactivado, até para fazer face às necessidades prementes do clube que em ano de estreia de escalões jovens conta já com cerca de 100 atletas e não pode ter mais por não reunir condições.

Entretanto, o Berço vai despedir-se da Pista Gémeos Castro na época em curso, após o jogo com o Mirandela, a realizar no próximo domingo. A partir desse jogo, muda-se para Brito, sendo que o primeiro encontro será no dia 5 de Dezembro, contra o Tirsense.

Foto: Arquivo


Marcações: Berço SC, campo S. Lourenço

Imprimir Email