BASQUETEBOL: Vitória venceu Braga BolaCesto

À terceira foi de vez. O Vitória terminou com a ‘mini-maldição’ que o assolava nos jogos com o Braga BolaCesto, e venceu confortavelmente o encontro disputado este sábado por 75-62. Os vitorianos ultrapassaram assim um derradeiro teste rumo à conquista do primeiro lugar, que será disputado no próximo fim-de-semana com a Física de Torres Vedras.
A vitória sobre o Braga BolaCesto foi construída na primeira parte. O período inaugural foi equilibrado, com as equipas a entrarem para os dez minutos seguintes em igualdade no marcador a 19 golos. No segundo parcial, o Vitória resolveu o jogo com uma exibição defensiva irrepreensível. Em dez minutos, os bracarenses apenas conseguiram marcar oito pontos, contra ao 20 alcançados pela equipa da casa. Ou seja, ao intervalo a vantagem do Vitória já era de 12 pontos, 39-27.
O segundo tempo foi marcado essencialmente pelo equilíbrio. O Vitória chegou a dilatar substancialmente a vantagem que havia construído, mas o Braga BolaCesto, ferido no orgulho, recuperou para os números verificados ao intervalo. Depois de novo empate no terceiro período, 16-16, o Vitória voltou a superiorizar-se, embora de forma ténue, ao seu vizinho nos derradeiros 10 minutos.

Marcações: Desporto

Imprimir Email