Época de petanca terminou com prova nas Taipas



Após oito meses de competição, a temporada oficial da Associação de Petanca da Zona Norte finalizou com a competição nas Caldas das Taipas, no passado domingo.

Nas 14 provas que integravam o calendário da APZN, participaram 166 atletas (nove femininos) dos oito clubes da agremiação Nortenha, sendo o Clube Amigos da Petanca o mais representativo com 42, seguido do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros com 24, Clube Petanca das Taipas 22, Clube Caçadores de Rebordosa 21, Clube Petanca de Rebordosa 20, Associação Bússola Partilhada 17, Clube Petanca de Estorãos 16 e a Casa do Pessoal da RTP-Porto 4.

Paulo Bessa e Carlos Ferreira, do Clube Caçadores de Rebordosa, sagraram-se campeões regionais 2022, enquanto que Rolando Martins, do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, foi o vencedor absoluto da consolação.

O torneio de encerramento foi realizado pelo Clube Petanca das Taipas, contou com a presença de 20 equipas de triplete (3 mistas) e teve como vencedores o Clube Petanca de Rebordosa (Faustino Santos, Nuno Pacheco e Basílo Carneiro) na competição principal (campeonato) e o Clube Amigos da Petanca (Augusto Matos, Lino Sampaio e Agostinho Alves) na secundária (consolação).


Marcações: petanca

Imprimir Email