Anísio Alves: "É um orgulho enorme assumir o comando técnico do Serzedelo"



Anísio Silva assume a responsabilidade de treinar o Serzedelo na próxima época, o clube onde iniciou a carreira de treinador. O técnico, ex-Delães, assegurou que a sua equipa será competitiva em todos os campos.

Que desafio representa treinar o Serzedelo, um dos maiores nomes do futebol distrital, depois de ter representado o clube por duas vezes como jogador?: "É um orgulho enorme representar um emblema como o do Serzedelo. É um clube que me diz muito porque iniciei lá a minha carreira futebolística. É o clube da minha terra, da terra onde eu nasci, portanto é uma grande responsabilidade representá-lo. Farei esse trabalho com toda a dedicação, certamente que as coisas correrão bem."

E que projecto é este depois da despromoção do Serzedelo à Divisão de Honra? Teremos uma equipa preparada para atacar a subida de divisão ou num projecto de reestruturação?: "O grande objectivo do Serzedelo é estabilizar o clube, progressivamente aumentar os parâmetros para aquilo que este clube já foi e que tenho a certeza absoluta que vai voltar a ser. Não vamos descurar a ambição de ganhar todos os jogos porque isso é fundamental, iremos entrar em todos os jogos para vencer e depois logo se farão as contas. A meta do Serzedelo, seja em que campo for, é entrar para ganhar. Essa é a mentalidade que tem de se incutir em toda a gente, não só nos jogadores, treinadores e Direcção, mas como aos adeptos, que são muito importantes. Devem estar convencidos e cientes que o Serzedelo vai entrar todos os jogos para vencer, o meu maior objectivo é esse.

É um treinador de Serzedelo, que conhece bem o clube, com ligações ao Serzedelo. Sente maior responsabilidade de orientar o clube e de provar um pouco mais àqueles terão os olhos sobre si?: "Seria um bocado irónico se eu dissesse que não sentia uma pressão diferente de treinar o Serzedelo ou de treinar outro clube. O Serzedelo diz-me muito e como eu sou da terra, certamente que os simpatizantes e os sócios vão exigir de mim uma diferente mecânica. A minha consciência faz com que eu trabalhe sempre a 100% em todos os lados e assim será em Serzedelo, trabalharei sempre a 100%, tentar sempre pôr o coração de parte porque o discernimento tem que estar sempre a 100%, mas de facto é uma responsabilidade muito grande. Tenho a certeza que juntamente com a minha equipa técnica e a Direção vamos chegar a bom porto."


Marcações: Grupo Desportivo de Serzedelo, Anísio Alves

Imprimir Email