A.F. Braga confirma promoção do Sandinenses ao CP após nega do Ponte



A Associação de Futebol de Braga confirmou, esta tarde, a promoção do Sandinenses ao Campeonato de Portugal. O clube de Sande, São Martinho aceitou ocupar a segunda vaga destinada à associação bracarense, que já tinha indicado o Ribeirão, campeão do Pró-Nacional.

O comunicado surge depois do Clube Desportivo de Ponte ter informado, esta tarde, a Associação que decidiu não aceitar o convite para ser promovido ao Campeonato de Portugal. Ficou, assim, aberto o caminho para a subida do Sandinenses, que já tinha manifestado essa mesma disponibilidade aos responsáveis da Associação de Futebol de Braga, se surgisse a oportunidade.

O Clube Desportivo de Ponte ganhou o direito a ser promovido ao Campeonato de Portugal depois de ter terminado a época passada no 2º lugar do Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga. Contudo, a Direcção de António Araújo, recentemente empossada, entendeu não estarem reunidas as condições para dar este passo, sobretudo pela necessidade de ter de disputar os jogos na condição de visitado fora do Parque de Jogos Dr. João Afonso Almeida.

Face à resposta negativa do Ponte, o próximo clube convidado a subir foi o Sandinenses, 2º classificado na série 2 da fase de apuramento de campeão. O Vieira foi 2.º classificado na série 1, com mais pontos que os vimaranenses, mas não está certificado pela Federação Portuguesa de Futebol para disputar o Campeonato de Portugal. A Direcção liderada por Ricardo Macedo da Silva decidiu assegurar a subida ao Campeonato de Portugal, pelo que deu uma resposta positiva.

No mesmo comunicado, a Associação de Futebol de Braga oficializou a subida do Desportivo de Ronfe ao campeonato Pró-Nacional e do Rendufe à Divisão de Honra.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Sandinenses

Imprimir Email