Campeonato de Portugal arranca este fim-de-semana com quatro clubes de Guimarães



As emoções do Campeonato de Portugal regressam no próximo fim-de-semana. O concelho de Guimarães está no centro das atenções do quarto escalão do futebol nacional, uma vez que se apresenta com quatro representantes. Vitória B, despromovido da Liga 3, e Sandinenses, promovido após ter ficado no quarto lugar do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, juntaram-se ao Pevidém e ao Brito.

A equipa B do Vitória foi ‘desviada’ para a série B devido aos regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol, pelo que não vai cruzar-se com os restantes três clubes vimaranenses, integrados na série A.
O Pevidém será o primeiro clube a entrar em acção, já no próximo sábado. O embate da jornada inaugural dos pevidenses diante do Ribeirão, que está de regresso aos nacionais depois de ter sido campeão distrital, tem início marcado para as 17 horas, no Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima.

No domingo, o Sandinenses de Ricardo Martins recebe o histórico Tirsense no Campo de Jogos D. Maria Teresa, também às 17 horas, enquanto o Brito inicia a temporada com uma longa deslocação a Mirandela, programada para o mesmo horário. Na série B, o Vitória B recebe o São João Vêr, com quem se cruzou no último ano, na Liga 3, num partida que terá lugar no Campo da Pista de Atletismo Gémeos Castro, que voltará a ser a casa dos jovens jogadores vitorianos.

A primeira jornada da série A terá os jogos: Camacha-Marítimo B, Vilar Perdizes-Portosantense, Mirandela-Brito, Dumiense-Montalegre, Sandinenses-Tirsense, Vila Real-Limianos e Pevidém-Ribeirão.
Já a ronda inaugural da série B contará com as partidas: Paredes-Rebordosa, Marco 09-Amarante, Oliveira Douro-Valadares Gaia, Salgueiros-Beira-Mar, Lamelas-Gondomar, Vila Meã-Florgrade e Vitória B-São João Vêr.


Marcações: Vitória B, Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, Sandinenses, Brito SC

Imprimir Email