Campeonato de Portugal regressa com dose dupla em agenda



O regresso do Campeonato de Portugal está agendado para este próximo sábado, depois de dois fins-de-semana sem competição. E, surge em dose dupla, uma vez que os clubes do quarto escalão do futebol nacional terão de disputar duas jornadas no curto espaço de cinco dias, uma vez que a 8ª ronda terá lugar a 1 de Novembro, feriado em que os católicos comemoram o Dia de Todos os Santos. Um calendário que se revela exigente para a maioria dos emblemas do Campeonato de Portugal, concretamente para os que não são profissionais.

Sem o mesmo tempo de paragem dos restantes clubes vimaranenses, uma vez que esteve em campo na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, o Pevidém recebe o Dumiense na 7ª jornada. Um adversário que já mudou de treinador e que procura deixar os lugares de descida. O Brito também joga em casa, igualmente no sábado, às 15 horas, diante do Montalegre, enquanto o Sandinenses tem uma deslocação a Mirandela. A ronda 7 da Série A fica completa com as partidas Marítimo B-Limianos, Vilar de Perdizes-Vila Real, Portosanente-Tirsense e Camacha-Ribeirão. Já Série B, o Vitória B procura regressar aos triunfos na recepção ao Salgueiros, candidato à subida que está distante dos dois primeiros lugares da tabela classificativa, entregues, por enquanto, ao Amarante e São João Ver. O encontro, à semelhança de todos os outros desta jornada, disputa-se no sábado, pelas 15 horas, no relvado da Pista de Atletismo Gémeos Castro.

Depois da jornada marcada para sábado, os quatro clubes vimaranenses que disputam o Campeonato de Portugal voltam a entrar em ação na quarta-feira, 1 de Novembro. Na 8ª ronda, o Sandinenses recebe o Vilar de Perdizes, o Brito desloca-se a Santo Tirso e o Pevidém a Montalegre, todos às 15 horas. O Vitória B tem encontro marcado com o histórico Beira-Mar, em Aveiro, pelas 17 horas.


Marcações: Vitória B, Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, Sandinenses, Brito SC

Imprimir Email