Brito prepara "projecto mais competitivo" e já segurou pelo menos oito jogadores


O projecto desportivo do Brito para a temporada 204/2025 promete ser mais ambicioso. Depois de ter garantido a permanência no Campeonato de Portugal nas duas últimas épocas, o emblema vimaranense prepara-se para aumentar a exigência. A provável entrada em cena de um investidor levará a uma alteração do paradigma dos últimos anos.


“Estamos a pensar seriamente, até porque projectamos a ajuda extra de um investidor, que podemos ser mais competitivos”, avança José Dias. A ideia do presidente do Brito passa mesmo por “porventura apostar na subida à Liga 3”, mas com “os pés bem assentes no chão”.

A entrada de um investidor no projecto desportivo do Brito está a ser amadurecida praticamente desde o início da época que ainda há pouco tempo terminou. As negociações com a empresa em causa conheceram avanços e recuos, mas actualmente tudo leva a crer que em breve será fechado o acordo. Fica, no entanto, já a garantia: “Enquanto estiver no Brito, quem vai mandar é a Direcção. O investidor pode entrar para melhorar a qualidade do plantel, não só a equipa sénior, mas também as camadas jovens. Estamos cá para abrir portas, para uma parceria que seja frutífera para todos. O Brito pode ser melhor a todos os níveis, só criando as condições para os atletas, os campos e os balneários, é que podemos avançar para uma SAD. Não queremos ninguém que caia de paraquedas, que apenas queira apostar na equipa sénior. Sabemos muito bem o que pretendemos, não vamos aceitar qualquer coisa. Aparecem muitos paraquedistas, mas estamos cá para defender os interesses do Brito, que tem de ter sempre a primeira palavra em todas as decisões”, finalizou o dirigente, em declarações ao DESPORTIVO de Guimarães.

Depois de ter confirmado a continuidade de André Anastácio por mais uma época, o Brito prepara-se para dar passos importantes na construção do plantel para a nova temporada. O primeiro objectivo passa por assegurar a continuidade do núcleo duro do plantel, à semelhança do que aconteceu nos últimos anos. Rui Lopes, Diogo Júnior, Ruizinho, Nélson, António Pereira, Zé Marco, Filipe Gusmão e Tiger, entre outros, já têm tudo acertado para permanecer mais um ano no Brito.


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito Sport Clube

Imprimir Email