Comando Metropolitano do Porto da PSP revela operação de segurança para jogo da Taça de Portugal


O Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública emitiu uma nota em que dá conta da operação de segurança que vai implementar para o jogo entre FC Porto e Vitória, das meias-finais da Taça de Portugal, que se realiza esta quarta-feira no Estádio do Dragão.


Para o evento desportivo em questão, a PSP vai implementar um policiamento “adaptado às circunstâncias”, com diferentes valências do Comando Metropolitano do Porto, concretamente da Divisão de Trânsito, Divisão de Investigação Criminal, Equipas de Intervenção Rápida, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas e da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia.

Além da manutenção da ordem pública, a PSP pretende assegurar a “garantia de condições de segurança necessárias para a realização do jogo, sustendo ou dirimindo situações e atos susceptíveis de originar violência”, além de intervir na regularização rodoviária e na segurança das equipas intervenientes no evento desportivo, assim como o acompanhamento, encaminhamento e segregação dos adeptos das equipas envolvidas.

Ao mesmo tempo, o Comando Metropolitano do Porto da PSP deixou conselhos e sugestões aos adeptos do Vitória e FC Porto. Desde logo, sugere que se desloquem com antecedência, de forma a evitar aglomerações de última hora e privilegiem a deslocação para o Estádio em transportes públicos. “A PSP apela a que todos os adeptos participem no evento com espírito festivo e de fair-play, procurando respeitar os restantes intervenientes e acatar as indicações da Polícia, colaborando assim na sua própria segurança”, pode ler-se na mesma nota.


Marcações: Vitória Sport Clube, FC Porto, Taça de Portugal

Imprimir Email