Bernardino Névoa e o sucesso do São Cristóvão: "Jogadores olharam para o objectivo do clube"



O treinador do São Cristóvão, Bernardino Névoa, indicou que o sucesso da sua equipa, com a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, deve-se aos jogadores. 

“O segredo para uma época de triunfos? Foram todos estes homens que, desde o primeiro dia, olharam para o objectivo do clube, não olharam para o individual, provavelmente foi a diferença deste ano para o ano anterior. Quisemos todos o mesmo, o “eu” ficou à porta e, pela primeira vez na história, o São Cristóvão é campeão distrital. Isto, já ninguém nos tira. Já o ano passado fizemos um 3º lugar, que era a melhor marca que atingimos no campeonato", afirmou.

"Vou deixar a modéstia de parte e vou dizer que concordo e é justo. Tive um grupo que sempre acreditou em mim, eu fiz com que eles acreditassem em mim. Andei muito tempo à porta, finalmente este ano entrei. Quando dizem que sou obreiro deste feito, também digo que tenho muita gente que trabalha comigo, por isso quando se referem ao Bernardino também se estão a referir a eles. Tivemos alguma importância, mas sem estes jogadores e este grupo nada seria possível. Sei que se calhar pode ser um dia triste para muitos, mas para nós será provavelmente um dos dias mais felizes das nossas vidas. Para mim é, porque atingi o objectivo a que me propus quando vim para cá. Sobre a continuidade no São Cristóvão na próxima época? Agora vamos é festejar que é o mais importante, que é o que quero fazer com os meus jogadores depois desta longa temporada”, acrescentou.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD São Cristóvão

Imprimir Email