Câmara de Guimarães assinou protocolo para instalação do Espaço Empresa

A Câmara Municipal de Guimarães assinou, ontem, o protocolo para a criação do Espaço Empresa, um novo serviço que funcionará na Plataforma das Artes e da Criatividade.

O protocolo que permite a instalação do Espaço Empresa foi celebrado com o IAPMEI, a AICEP e a AMA, numa cerimónia juntou representantes de 21 autarquias e ainda a Comunidade Intermunicipal do Oeste.

O Vereador responsável pelo Desenvolvimento Económico e Finanças, Ricardo Costa, esteve presente em representação do Município de Guimarães, numa sessão que contou que contou com a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e da Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann.

Em Guimarães, o “Espaço Empresa” ser inaugurado na próxima segunda-feira, na Plataforma das Artes e da Criatividade.

O projecto Espaço Empresa, uma iniciativa liderada pelo IAPMEI, tem como objectivo a criação de uma rede de pontos únicos de atendimento às empresas, com serviços disponibilizados pela Administração Central e Local, quer através do canal presencial, numa lógica de proximidade e de atendimento personalizado, quer através dos canais online e telefónico, constituindo-se como a Rede Nacional de Apoio às Empresas e ao Investimento.

O serviço, inserido no âmbito do Simplex+ prevê a implementação de um ponto único de acesso de informação para as empresas, desde as suas obrigações até às oportunidades de negócio.

Além de Guimarães, nesta fase de arranque os protocolos foram ainda assinados com as câmaras de Abrantes, Ansião, Beja, Bragança, Castelo Branco, Famalicão, Fundão, Guarda, Lagos, Oliveira do Bairro, Ourém, Paços de Ferreira, Portalegre, Santarém, São João da Madeira, Tavira, Tondela, Valongo, Viana do Castelo e Vila Real, bem como as autarquias que integram a Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Marcações: Plataforma das Artes e Criatividade, Espaço Empresa

Imprimir Email