Domingos Bragança: "Sem decisão até Junho, a via do Avepark está perdida"

Se até Junho não houver uma decisão do Tribunal Administrativo sobre o traçado da via dedicada ao Avepark, perdem-se os 40 milhões de euros de financiamento europeu para executar a obra. Quem o diz é o Presidente da Câmara. Domingos Bragança lamenta uma situação sobre um processo aprovado após tramitação por diversas entidades e que considera fundamental para o desenvolvimento do parque de ciência e tecnologia, situado na freguesia de Barco.

"Neste momento temo porque esta obra, sendo financiada pelo PRR, tem de estar concluída até 2026 e numa reunião que tive na CCDRN quiseram saber exatamente o estado da situação. Se não houver decisão até Junho, esta obra está perdida, está perdido o financiamento de 40 milhões de euros", afirmou.

Recorde-se que o Ministério Público instaurou em Setembro no Tribunal Administrativo de Braga, uma acção de impugnação de actos administrativos praticados pelo município de Guimarães e pela Entidade Regional da Reserva Agrícola Nacional do Norte. Ora, segundo o Presidente da Câmara, tendo em conta que as obras financiadas pelo PRR têm de estar concluídas em 2026, caso não haja uma decisão judicial até Junho, a obra está comprometida.


Marcações: Avepark

Imprimir Email