Romaria de S. Brás em Pevidém em S. Lourenço de Sande

Este fim-de-semana há romaria de S. Brás em Guimarães, com festejos em Pevidém e S. Lourenço de Sande.

Em Pevidém, no primeiro dia dos festejos, esta sexta-feira, pelas 15h00, actua o Rancho Folclórico de S. João de Ponte. Amanhã, sábado, a partir das 9h30, actua o grupo de bombos Estrelas do Norte que actua novamente pelas 17h30. A partir das 20h45 há cantares ao desafio com Domingos da Soalheira e Jorge Martins, com André Matos na concertina. Às 22h00 actua o grupo Toca & Dança.
Domingo, às 9h30 actua a Banda Musical de Pevidém e às 10h00 há missa solene, seguida de procissão. Da parte da tarde há espectáculo de folclore a partir das 15h00, com o Grupo Folclórico e Agrícola de Pevidém, Rancho Folclórico Divino Salvador de Delães, ACR de Conde e Grupo Folclórico de S. Torcato.

Em S. Lourenço de Sande, esta sexta-feira há Eucaristia às 10h00. A noite é animada a partir das 21h00 por cantares ao desafio e termina com sessão de fogo de artifício.
Amanhã, sábado, tem lugar a actuação do Grupo Musical Sons e Cantares do Ave, pelas 21h30 e nova sessão de fogo de artifício. No último dia há Eucaristia às 11h00 e às 14h30 Reflexão e procissão. As festas encerram com a bênção das gargantas e actuação do Conjunto Musical Santo André, a partir das 16h00.

Marcações: Pevidém, Festas , S. Lourenço de Sande

Imprimir Email