Vimágua investe na extensão e substituição de redes em Ronfe

Está a decorrer, desde o dia 23 de Outubro, a execução de uma empreitada de extensão e substituição de redes de abastecimento de água e redes de drenagem de águas residuais, na freguesia de Ronfe.

Em comunicado, a Vimágua refere que os trabalhos pressupõem a extensão de 325 metros de rede de abastecimento de água, 101 metros de rede de drenagem de águas residuais, e, ainda, a substituição de 452 metros de rede de drenagem de águas residuais e 297 metros de rede de drenagem de águas pluviais, pelo facto de a mesma se encontrar demasiado próxima da rede de saneamento, obrigando, assim, a uma substituição conjunta.
Ainda de acordo com a Vimágua, são várias as ruas a ser intervencionadas, nomeadamente, a Rua Fonte dos Passarinhos, Rua do Ave, Rua de Romãos, Rua 13 de Maio e Rua de São Tiago (EN206).
Esta intervenção exige um investimento de 180 mil euros e as obras terão uma duração estimada de 150 dias.
No mesmo comunicado, a Vimágua refere que "os sistemas públicos de água e saneamento são infraestruturas críticas para o desenvolvimento de qualquer concelho. Em Guimarães e Vizela, temos níveis de cobertura superiores à média nacional, com 98,4% de cobertura de serviço de abastecimento de água e 93,3% de cobertura de rede de saneamento de águas residuais".

"As redes geridas pela Vimágua, são já muito extensas e implicam um grande investimento na sua operacionalização". Neste contexto, a Vimágua salienta ser importante que "os utilizadores percebam as vantagens na adesão aos sistemas públicos e façam uma adequada utilização dos mesmos, vindo a beneficiar a saúde pública, o meio ambiente e a sua qualidade de vida".


Marcações: Vimágua, Ronfe

Imprimir Email