Militares da GNR agredidos por jovem sem carta de condução

Dois militares do Destacamento da GNR de Guimarães tiveram que receber assistência hospitalar, após terem sido agredidos por um jovem residente em Polvoreira que conduzia sem habilitação legal. O incidente ocorreu ontem à noite, na zona de Covas, na freguesia de Polvoreira. Ao que guimaraesdigital.com apurou, quando uma patrulha da GNR circulava naquela zona, o jovem que conduzia um automóvel revelou um comportamento suspeito, pondo-se em fuga a alta velocidade. Os militares seguiram no encalço do indivíduo.
Enquanto decorria a perseguição, uma rapariga abandonou o carro do suspeito em andamento, sem ter sofrido quaisquer ferimentos. O jovem bateu posteriormente num muro e saiu do automóvel, fugindo para um silvado. Durante cerca de dez minutos agrediu e resistiu à ordem de detenção dos militares que, apesar de terem sofrido alguns ferimentos, posteriormente conseguiram imobilizá-lo. Os dois militares receberam assistência na unidade de Guimarães do Centro Hospitalar do Alto Ave, tendo um deles partido um dedo. Além de não ter carta de condução, o indivíduo tinha na sua posse dois bastões ilegais.
O jovem de 23 anos, residente em Polvoreira, foi detido e vai ser apresentado hoje ao Tribunal de Guimarães. Está indiciado da prática dos crimes de condução sem habilitação legal, posse de arma ilegal, coacção, ameaças, injúrias, resistência e agressões aos agentes de autoridade.
Quanto à rapariga que acompanhava o jovem, a GNR de Guimarães procedeu à sua identificação.

Marcações: Segurança

Imprimir Email