PCP quer conhecer valores do Governo para a CEC

O Governo promete estabelecer a breve prazo o calendário para concretizar a transferência da dotação inscrita no Orçamento de Estado para este ano, respeitante ao apoio financeiro para a execução da programação da Capital Europeia da Cultura. A revelação consta de uma resposta do Ministério dos Assuntos Parlamentares a uma pergunta colocada ao Governo pelo deputado comunista na Assembleia da República Agostinho Lopes. O parlamentar do PCP pretendia saber o valor das dotações atribuídas e transferidas para a Capital Europeia da Cultura. Na resposta, o Governo fez saber que em 2009 transferiu do orçamento de Estado 3 milhões e 700 mil euros, mas Agostinho Lopes lembra que nesse mesmo Orçamento havia uma dotação de 12,3 milhões de euros. Já em matéria de financiamento comunitário, as verbas a existir foram transferidas directamente para a Fundação Cidade de Guimarães.
Em declarações ao GUIMARÃES DIGITAL, Agostinho Lopes diz que há contradições do Governo nas informações e valores sobre as atribuições à Capital Europeia da Cultura.
É neste cenário que Agostinho Lopes promete que o PCP vai pedir agora explicações na Câmara e na Assembleia Municipal para saber exactamente que verbas, de facto, vai o Governo atribuir à Capital Europeia da Cultura.

Marcações: Política

Imprimir Email