Reunião do MIT Portugal na UM discute a excelência em engenharia para a inovação

Começou esta segunda-feira no pólo de Azurém da Universidade do Minho a terceira conferência anual do MIT Portugal. Dezenas de participantes discutem diversos temas em torno da excelência em engenharia para a inovação e mercados globais.
O Reitor da Universidade salientou a importância deste encontro científico à luz da crise económica em que vive na nossa região e no país.

De resto, António Cunha manifestou a esperança de que esta reunião que se prolonga até amanhã, no pólo de Azurém da Universidade, contribua para renovar a parceria da Academia com o MIT.

Até agora já foram investidos cerca de 130 milhões de euros nos programas de investigação no âmbito do MIT Portugal.
Presente na sessão de abertura, o Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia, manifestou a sua esperança de que a crise económica não afecte o orçamento do programa de investigação que se pretende continuar a desenvolver no âmbito das parcerias estabelecidas com os parceiros americanos.

Miguel Seabra espera que surjam novos financiadores que permitam sustentar o projecto. A mesma expectativa tem o Reitor da Universidade do Minho ciente de que esta parceira é fundamental para afirmação da Academia no contexto científico internacional.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email