Torcato Ribeiro lidera candidatura da CDU à Câmara de Guimarães

José Torcato Ribeiro vai liderar a candidatura da CDU à Câmara de Guimarães. Cândido Capela Dias será o cabeça de lista à Assembleia Municipal.

O anúncio foi feito no final do encontro da CDU, realizado esta tarde na sede da Associação Comercial e Industrial de Guimarães. 

Na sua intervenção, o candidato José Torcato Ribeiro que representa a CDU na vereação assumiu que quer ser a voz que conta em defesa dos interesses dos vimaranenses. No rescaldo do ano da Capital Europeia da Cultura, José Torcato Ribeiro quer ultrapassar o "ciclo do granito, insistindo que Guimarães é mais do que a Cidade muralhada.

Perante os militantes da CDU, Torcato Ribeiro mostrou-se preocupado com a sustentabilidade dos equipamentos criados com a CEC 2012, lembrando alguns das suas intervenções nas reuniões do executivo, onde "a CDU tem sido uma voz que conta".

Agradecendo a confiança depositada pela Coligação Democrática Unitária, José Torcato Ribeiro afirmou que vai liderar uma "candidatura de cidadãos que sabem que a sua voz conta". Por isso, estabeleceu já alguns compromissos daquele que será o seu programa eleitoral, nomeadamente: "chamar as freguesias a participar na elaboração do plano plurianual de investimentos e no orçamento" e instituir "um órgão de consulta obrigatória para acompanhar a gestão municipal".

Marcações: Política

Imprimir Email